Nutrientes contidos no peixe – O peixe contém muitos nutrientes
Nutrientes contidos no peixe – O peixe contém muitos nutrientes

Nutrientes contidos no peixe – O peixe contém muitos nutrientes

Nutrientes contidos no peixe – O peixe contém
muitos nutrientes

Aumentar o número de pratos de peixe na mesa da casa ajudará a saúde de toda a família, especialmente para as crianças em crescimento, e para os pais saudáveis, a fim de prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida.

 Aqui apresentamos os principais nutrientes contidos nos frutos do mar.

 

O peixe tem uma boa proteína que não perde para a carne

Parece que muitas pessoas pensam que a carne é mais proteína do que o peixe … mas isso está errado e é quase o mesmo. Carne e peixe contêm uma média de cerca de 20% de proteína, mas a quantidade usada no corpo é mais para peixes do que para carne. Além disso, existem muitas proteínas que são facilmente digeridas pelos peixes e podem ser consumidas confortavelmente por bebês idosos.

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Cálcio de peixe para não perder para o leite

O leite é famoso como suplemento de cálcio, mas peixes pequenos, como peixes secos, são ainda melhores. Além disso, ao comer o todo como é, a vitamina D (que está contida nos órgãos internos) que melhora a absorção de cálcio pode ser fornecida ao mesmo tempo.
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Nutrir, mariscos, polvos e lulas estão cheios de taurina

Nori contém muita taurina. No caso do peixe, ele contém mais sangue do que carne. Mariscos, polvos e lulas também são perfeitos para a suplementação de taurina.
As principais funções da taurina são as seguintes:

① Mantenha a pressão sanguínea normal e evite trombo e infarto do miocárdio.
② Reduza o colesterol ruim (LDL) no sangue e aumente o colesterol bom (HDL).
③ Reduz a gordura neutra no sangue.
④ Evita a perda de visão.
(5) Promover o desenvolvimento cerebral em recém-nascidos.

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O trabalho da EPA é uma volta limpa do seu corpo

O EPA (ácido eicosapentaenóico), um ácido graxo altamente insaturado que funciona maravilhosamente, está chamando a atenção. Este é um nutriente encontrado apenas em frutos do mar e tem o papel de prevenir doenças em adultos, como trombo cerebral e infarto do miocárdio.

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Nutrientes que limpam o sangue e produzem células cerebrais

O DHA (ácido docosahexaenóico) tem o efeito de dificultar a formação de coágulos sanguíneos e reduzir o colesterol ruim (LDL). O DHA também tem a função de ativar as células cerebrais e melhorar a rotação da cabeça.Por essas razões, diz-se que comer peixe melhorará sua cabeça. Diz-se também que é eficaz no tratamento de demência e outras doenças em idosos.

Peixe que contém EPA / DHA (conteúdo em 100g de carne de peixe)
Nome do alimento EPA DHA  Nome do alimento EPA DHA
 Sardinha  1381  1136 Urme eagle 275 633
 Atum  1288  2877  Truta arco-íris 247  983
 Cavala  1214  1781  Solha  210.  202
 Yellowtail  898  1785  Ayu  201  136
 Saury  844  1398  Carpa  159  288
 Enguia  742  1332  Sargo  157  297
 Salmão  492  820  Solha  108  176
 Anago  472  661  Skipjack  78  310
 Ikanago  454  615  Choco  56.  152
 Carapau  408  748  Bacalhau  37.  72

Significado de comer peixe

Frutos do mar e algas são ricos em nutrientes necessários para a saúde humana, como vitaminas e cálcio, além de ingredientes funcionais que ajudam a melhorar a saúde. Não é exagero dizer que o Japão é um dos países de longevidade de nível superior do mundo, e um dos elementos de apoio é sua cultura de “comida de peixe”.

Sabe-se há muito que o DHA (ácido docosahexaenóico) e o EPA (ácido eicosapentaenóico) contidos nos lipídios de peixes dificultam a formação de coágulos sanguíneos e contribuem para a melhoria da função cerebral e visual, como DHA e EPA. A pesquisa sobre os efeitos dos ingredientes funcionais contidos nos frutos do mar se tornou cada vez mais ativa e atraiu a atenção mundial.

No entanto, muitos estudos revelaram que a funcionalidade do peixe não é derivada de apenas um componente, mas os vários componentes contidos no peixe agem de maneira complexa. .

Além de consumir apenas os nutrientes que são abundantes no peixe, espera-se que a funcionalidade dos nutrientes no peixe seja demonstrada com mais eficácia combinando vários ingredientes, inclusive o próprio peixe, de maneira equilibrada. O A comida japonesa é muito apreciada porque permite que você tome algas e vegetais com peixes de uma maneira bem equilibrada.

É uma parte maravilhosa da cultura alimentar japonesa que você pode desfrutar de várias estações de peixes e ter bons efeitos à saúde. Eu quero incorporar comida de peixe na comida todos os dias. No entanto, existem certamente vários poluentes. Em vez de continuar comendo o mesmo tipo de peixe, é melhor comer diferentes tipos de peixes que são capturados em lugares diferentes.

Relação entre peixes e doenças relacionadas ao estilo de vida

A quantidade de peixes por pessoa no Japão vem diminuindo ano a ano, e a “separação dos peixes” e a “ocidentalização dos alimentos” estão progredindo. A continuação de uma dieta ocidental tenderá a ser rica em gordura e colesterol e tenderá a ser tendenciosa para a nutrição. Como resultado, os dados mostraram que um número crescente de pessoas sofre de doenças relacionadas ao estilo de vida, como câncer, doenças cardíacas, arteriosclerose e derrame.
Além disso, as pessoas que comem muitos peixes são menos propensas a sofrer infarto do miocárdio.A ingestão de peixe tem um grande efeito em suprimir a formação de coágulos sanguíneos.A ingestão de uma combinação de algas e peixes pode ajudar a prevenir a obesidade (* 6). Vários estudos apontaram que é eficaz na prevenção do diabetes nos homens.

* Para prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida, é essencial revisar estilos de vida como comer demais e falta de exercício. Como um dos hábitos de vida que você deseja incorporar, recomendamos uma refeição com uma combinação nutricional bem equilibrada de peixe.

Infarto do miocárdio

Um grupo de pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar investiga a relação entre hábitos de vida, incluindo refeições e o desenvolvimento de doenças cardíacas isquêmicas em cerca de 40.000 homens e mulheres que vivem nas prefeituras de Iwate, Akita, Nagano e Okinawa há cerca de 11 anos desde 1990. Como resultado da pesquisa de acompanhamento, verificou-se que “o risco de desenvolver infarto do miocárdio é menor em cerca de 60% para pessoas que comem peixe 8 vezes por semana do que para pessoas que comem peixe apenas uma vez por semana” (* 1)
O conteúdo da pesquisa foi publicado na revista médica dos EUA “Circulation” em janeiro de 2006, e os alimentos para peixes foram reavaliados quanto à sua saúde.

O infarto do miocárdio é uma doença cardíaca que se desenvolve à medida que a arteriosclerose progride devido à síndrome metabólica. Um exemplo típico de doença cardíaca isquêmica na qual a aterosclerose cria um coágulo sanguíneo nos vasos sanguíneos do coração, obstrui os vasos sanguíneos, interrompe o fluxo sanguíneo e quebra as células do músculo cardíaco (miocárdio). Às vezes, os vasos sanguíneos do coração ficam entupidos em um instante e morrem repentinamente.
Para prevenir doenças cardíacas isquêmicas, é necessário revisar hábitos alimentares, hábitos de exercício, estresse e outros hábitos de vida para prevenir a síndrome metabólica.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo National Fisheries Research Center, o efeito inibidor da formação de trombos na alimentação de peixes não é apenas o efeito inibidor da coagulação sanguínea do óleo de peixe, mas também a ação trombolítica da proteína do peixe. Eu encontrei em outras palavras, foi demonstrado que comer peixe, em vez de apenas óleo de peixe, é eficaz na prevenção de doenças causadas por coágulos sanguíneos, como infarto cerebral e infarto do miocárdio.

 

O AVC é uma doença na qual a arteriosclerose do cérebro progride e os vasos sanguíneos do cérebro ficam entupidos ou rasgados e é responsável pelas três ou quatro principais causas de morte entre os japoneses a cada ano. Em muitos casos, as sequelas permanecem, e é a maior causa do status de acamado que requer cuidados, e hábitos diários conscientes da prevenção são importantes para manter a qualidade de vida.

Existem três tipos de traços:
・ Hemorragia cerebral que quebra os vasos sanguíneos no cérebro ・
Hemorragia subaracnóidea que rompe um aneurisma cerebral
・ Infarto cerebral que obstrui os vasos sanguíneos no cérebro

O acidente vascular cerebral ocorre frequentemente como resultado da progressão da arteriosclerose nos vasos sanguíneos do cérebro; portanto, uma prevenção eficaz é a primeira a melhorar a síndrome metabólica e interromper a progressão da arteriosclerose.
* Algumas pessoas têm maior risco de doença cerebrovascular do que aquelas que não apresentam deformidades devido a malformações nos vasos sanguíneos do cérebro.

A coisa mais importante na prevenção da arteriosclerose é prevenir a pressão alta.
Quando a hipertensão continua por muito tempo, a arteriosclerose progride, eventualmente os vasos sanguíneos cerebrais entopem e levam ao infarto cerebral. No caso de hipertensão mais forte, os vasos sanguíneos no cérebro podem quebrar e causar hemorragia cerebral, ou um aneurisma pode se romper em uma parte do vaso sanguíneo no cérebro, causando hemorragia subaracnóidea.

Além da hipertensão, hiperlipidemia, diabetes e doenças cardíacas também são fatores de risco para derrame. Além disso, os hábitos de vida intimamente relacionados a essas doenças incluem o consumo alimentar, como beber muito, fumar, falta de exercício e obesidade, que devem ser evitados o máximo possível.

Em termos de nutrição que tem um efeito positivo na pressão sanguínea, os componentes da gordura de peixe têm vários efeitos positivos no corpo humano, como prevenção de arteriosclerose e coágulos sanguíneos, redução da pressão arterial e redução do colesterol LDL. No entanto, a pesquisa tornou mais claro. Além disso, estudos recentes mostraram que pessoas que comem muitos frutos do mar têm menor risco de morte por doenças cardiovasculares, incluindo derrame. De acordo com um artigo do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (* 7) publicado no European Journal of Arteriosclerosis em fevereiro de 2014, quanto mais ácidos graxos derivados de frutos do mar (DHA e EPA) na dieta diária, mais tarde o sistema cardiovascular Os resultados da pesquisa indicam que o risco de morte por doenças (como derrame e doenças cardíacas) é baixo. Por exemplo, comer um sauro todos os dias parece reduzir o risco de morrer de derrame e doenças cardíacas em 20%, e a comida de peixe está ganhando cada vez mais atenção.

Também foi esclarecido que a excelente nutrição do peixe pode ser absorvida e usada de forma mais eficiente por comê-lo em combinação com vários alimentos. Vamos desfrutar de uma refeição bem equilibrada usando vários ingredientes.

Obesidade

A obesidade deve ser evitada, independentemente do sexo.
Muitas pessoas se preocupam com a aparência, mas, de fato, a obesidade é uma condição doentia que pode causar várias doenças. Existe um alto risco para a saúde. Às vezes, a obesidade é descrita como “boa largura do calcanhar”, mas o acúmulo de gordura mais do que o necessário é um risco de vida precoce, do ponto de vista da saúde.

A obesidade é dividida em obesidade subcutânea do tipo adiposa e obesidade visceral.
A “obesidade visceral da gordura”, na qual a gordura se acumula ao redor do intestino, é particularmente importante e a chamada obesidade do tipo maçã é particularmente importante.A prevenção da acumulação de gordura visceral é uma parte importante de doenças do estilo de vida, como doenças cardíacas e derrames. É suposto levar à prevenção.

Melhorar o exercício e os hábitos alimentares é essencial para a prevenção e eliminação da obesidade.
Além de continuar o exercício moderado que combina com você, é importante manter uma dieta bem equilibrada, com muitos vegetais e peixes.

Muitos peixes são de baixa caloria e alta proteína.
Isso por si só é uma grande vantagem, mas não só é excelente em peixes, mas também gorduras como ácidos graxos poliinsaturados, como DHA (ácido docosahexaenóico) e EPA (ácido eicosapentaenóico), histidina e taurina que são abundantes em peixes. Diz-se que tem uma ação para suprimir o aumento, e espera-se que ele se torne um corpo gordo continuando a comer peixe (* 8).

Também é apontado que comer peixe em combinação com algas marinhas pode ajudar a prevenir a obesidade.

Uma revista de nutrição americana “The Journal of Nutrition” publicou os resultados de um experimento com foco nos efeitos de comer algas e peixes em combinação (* 10). Os resultados sugerem que a combinação típica de comida japonesa de arroz + sopa wakame miso + peixe grelhado pode ser eficaz na prevenção da obesidade e arteriosclerose associadas ao aumento dos níveis lipídicos neutros.

O wakame e o óleo de peixe têm o efeito de reduzir os níveis lipídicos neutros no sangue. No entanto, como o mecanismo de ação é diferente, foi esclarecido que a ingestão de wakame e peixe juntos aumenta o efeito de diminuir a concentração lipídica neutra (o experimento foi realizado com ratos). )

Ao incorporar a combinação de peixes e algas de forma mais agressiva em suas refeições diárias, você poderá tentar tornar seu corpo menos gordo.

Diabetes

Devido às dietas ocidentais, falta de exercício, aumento do estresse social e mudanças no ambiente de vida, o número de pacientes com doenças relacionadas ao estilo de vida está aumentando no Japão. Entre eles, há um grande número de pessoas com diabetes e diz-se que existem mais de 20 milhões de pessoas com alta suspeita de diabetes e o chamado “diabetes oculto” cuja possibilidade não pode ser negada (janeiro de 2015) Time).

Cerca de 40% das pessoas com suspeita de diabetes nunca foram tratadas. Inicialmente, o diabetes não apresenta sintomas subjetivos, como dor, muitas pessoas que não recebem tratamento, mesmo que apresentem níveis elevados de açúcar no sangue ou sejam informadas de que precisam de tratamento ou que sejam interrompidas. Diz-se que existe.

No entanto, eventualmente ocorrerão complicações se o diabetes for negligenciado.

Três principais complicações do diabetes

  • Diabetes neuropatia
    dormência dos membros, lesões e queimaduras.
    Além disso, vários distúrbios autonômicos, como atrofia muscular, fraqueza muscular, distúrbio gastrointestinal, tontura em pé e sudorese anormal.
  • Retinopatia diabética
    Os vasos sanguíneos na retina estão danificados e a visão é enfraquecida. Se você perder a visão.
    Muitas pessoas têm catarata.
  • Nefropatia diabética Os
    glomérulos no rim são danificados, impossibilitando a produção de urina e exigindo diálise artificial.
    A diálise artificial é realizada 2-3 vezes por semana em hospitais, etc. por muitas horas, o que afeta muito a vida diária. Atualmente, a causa da diálise é a nefropatia diabética.

O diabetes é dividido em diabetes tipo 1, que ocorre principalmente devido à destruição de células beta que secretam insulina no pâncreas, e diabetes tipo 2, que ocorre quando a insulina se torna menos eficaz ou diminui a secreção de insulina. No Japão, existem muitos tipos 2, causados ​​principalmente pelos hábitos de vida. Ao melhorar os hábitos de vida, pode-se dizer que muitas pessoas não sofrem de diabetes.

Para prevenir o diabetes, é muito importante fazer exercícios básicos como :
• exercício moderado
, dieta nutricionalmente equilibrada, regular, demorada
• boa qualidade, tempo moderado de sono
e estresse
.
Se você está preocupado com o diabetes, revise sua vida diária e adote gradualmente bons hábitos.

A relação entre nutrição e diabetes de peixes foi estudada em todo o mundo, e os ácidos graxos insaturados n-3 nos peixes melhoram a resistência à insulina, de modo que os lipídios dos peixes aumentam o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Também há um resultado que pode ser reduzido (* 2). Embora pareça que ainda esteja em fase de pesquisa, parece que uma dieta bem equilibrada, incluindo peixe, também é benéfica em termos de diabetes.

Câncer de fígado

O fígado é o maior órgão do corpo humano, de 800 a 1.200 g para adultos.
Ela desempenha um papel muito importante para o corpo humano, como a conversão de nutrientes ingeridos na dieta em componentes necessários para o corpo e substâncias desintoxicantes que são inofensivas para o corpo.

O fígado pode não sentir dor e, mesmo se houver um problema com o fígado, o proprietário dificilmente poderá detectar anormalidades. Por esse motivo, o fígado também é chamado de “órgão silencioso”. No caso de doença hepática, geralmente os sintomas progridem consideravelmente quando ocorrem sintomas subjetivos.

O Grupo Nacional de Pesquisa em Prevenção e Pesquisa de Prevenção de Câncer do Centro Nacional de Câncer acompanhou cerca de 90.000 homens e mulheres por 11 anos para examinar a relação entre peixes e ingestão de ácidos graxos insaturados n-3 e incidência de câncer de fígado Os resultados foram publicados em uma revista especializada como um artigo em 2012 (* 3).

Dos aproximadamente 90.000 homens e mulheres elegíveis para o estudo, 398 foram diagnosticados com câncer de fígado durante o período de 11 anos de acompanhamento.
Como resultado do agrupamento e análise, peixes com ácidos graxos insaturados n-3 mais elevados e grupos com ácidos graxos insaturados n-3 mais altos, como EPA, DPA, DHA e fígado Concluímos que o risco de desenvolver câncer é baixo.

O câncer de fígado foi responsável pela quinta maior causa de morte por câncer no Japão em 2013 (total de gênero; quarto apenas para homens) (* 4). É dividido em dois tipos: câncer metastático do fígado e câncer metastático do fígado que foi metastizado por outros órgãos.

No Japão, o carcinoma hepatocelular é responsável pela maioria dos cânceres primários do fígado, representando 90%, e a infecção persistente pelo vírus da hepatite tem sido apontada como a principal causa (* 5). Parece que mesmo aqueles que eram positivos para o vírus tinham baixo risco de câncer de fígado no grupo com alta ingestão de ácidos graxos n-3 insaturados.

Sabe-se que os ácidos graxos n-3 insaturados têm efeitos anti-inflamatórios. No mesmo estudo, os ácidos graxos n-3 insaturados podem suprimir o aparecimento do câncer de fígado através de ação anti-inflamatória contra a hepatite crônica, e os ácidos graxos n-3 insaturados melhoraram a resistência à insulina. Também aborda seus efeitos e sugere uma conexão com obesidade e diabetes.

Perda muscular

Tornou-se de conhecimento comum que as pessoas que têm músculos têm menor probabilidade de ganhar peso e que o aumento da massa muscular também ajuda a prevenir doenças relacionadas ao estilo de vida.

Dizem que as pessoas na faixa dos 50 anos sentem que sua fraqueza muscular foi percebida. Mas, na realidade, aos cerca de 30 anos (o pico das mulheres ocorre mais cedo), os músculos estão diminuindo gradualmente. Com o envelhecimento, a força muscular diminui e fica fácil ficar cansado, para que você não possa mover seu corpo.

Então, quais são os efeitos nocivos da perda muscular?

Se você perder músculos, sua taxa metabólica basal diminuirá e seu corpo ficará gordo. A perda de massa muscular desencadeia doenças relacionadas ao estilo de vida, como diabetes, hipertensão, arteriosclerose, doenças cardíacas e derrames.

Nos últimos anos, o interesse tem sido a de que, como uma doença que reduz a qualidade de vida (QV / Qualidade de Vida)
, sarcopenia (estado muscular quantidade de músculo diminuiu também reduzida)
por – síndrome Locomotive (distúrbios músculo-esqueléticos, o cuidado Pode causar um estado de alto risco)
.

No entanto, isso pode ser evitado, em certa medida, melhorando a dieta e o acúmulo de exercícios.Também
é recomendável tomar peixe branco, que é considerado eficaz no aumento da massa muscular.

Comparada à caseína (proteína do leite), a proteína do peixe branco, em particular, tem o efeito de aumentar a massa muscular e também promove a absorção de açúcar no músculo para suprimir o aumento do açúcar no sangue e o acúmulo de gordura corporal. Também há resultados de pesquisas que devem ajudar a prevenir a síndrome da gordura visceral (síndrome metabólica).

Obviamente, carne e ovos também são boas fontes de proteína. No entanto, aumentar sua ingestão pode levar à ingestão excessiva de lipídios animais, o que pode levar à síndrome metabólica. Frutos do mar, especialmente peixe branco, é um ingrediente muito bom porque é uma proteína de alta qualidade e pode-se esperar que previna a síndrome metabólica.

Referências

Takafumi Mizushige et al. “A ingestão de proteína de peixe induz a hipertrofia muscular rápida e reduz os lipídios hepáticos e os níveis séricos de glicose em ratos” (“Bioscience, Biotechnology and Bioquhemistry” Vol.79 2015)

Takafumi Mizushige et al. “A hipertrofia muscular de contração rápida induz parcialmente a inibição do acúmulo de lipídios com a ingestão de proteínas do escamudo do Alasca em ratos” (Biomedical Research, Vol. 31 (2010) No. 6, 347-352, 2010)

Site de informações da empresa Nissui: proteína de peixe que aumenta os músculos e é útil para a síndrome metabólica

 

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