Como melhorar sua saúde. Faça um plano de saúde
Como melhorar sua saúde. Faça um plano de saúde

Como melhorar sua saúde. Faça um plano de saúde

Como melhorar sua saúde

Ninguém quer ficar doente. Quando alguém está doente, ele ou ela é incapaz de fazer todas as outras coisas e a maior parte dos danos desaparece. Por exemplo, ela pode ser incapaz de frequentar a escola ou o trabalho e pode ter dificuldade em sustentar sua família. Eles também costumam gastar dinheiro em contas médicas ou na compra de drogas. Pode haver necessidade de cuidadores.

De fato, eles dizem: “Melhor prevenir do que remediar”. Embora algumas doenças não possam ser evitadas, a maioria das doenças é inevitável. Então, o que você pode fazer para prevenir ou prevenir essas doenças? Vamos considerar cinco sugestões.

1 SEJA CONSIDERADO

Como melhorar sua saúde. Faça um plano de saúde

De acordo com a Clínica Mayo, a lavagem das mãos é “a maneira mais segura e eficaz de prevenir a propagação da infecção”. A massagem no nariz ou nos olhos pode aumentar o risco de tosse ou febre. Não é esse o caso, pois muitas vezes está em nossas mãos uma infecção viral. Portanto, para evitar infecções, lave as mãos com frequência. Lavar as mãos também ajuda a prevenir doenças graves, como pneumonia e diarreia. Todos os anos, a doença mata mais de 2 milhões de crianças com menos de 5 anos. Mesmo com o vírus mortal do Ebola, podemos evitá-lo lavando as mãos com frequência.

Há momentos em que a lavagem das mãos é muito importante para prevenir ou espalhar a infecção. Você deve lavar as mãos:

  • Quando você sai do banheiro.
  • Depois de trocar a fralda do bebê ou acompanhá-lo ao banheiro.
  • Antes e depois do tratamento da ferida.
  • Quando você visita o paciente e quando você volta.
  • Antes de processar, distribuir ou consumir alimentos.
  • Quando você espirra, tosse ou espirra.
  • Se você pegar um animal ou seu estrume.
  • Quando você sai do depósito de lixo.

Além disso, depois de lavar as mãos, você deve lavá-las adequadamente e não correr rapidamente. Estudos têm demonstrado que a maioria das pessoas depois de usar o banheiro não lava as mãos adequadamente ou não. Então, como lavar as mãos?

  • Você precisa se lavar no chuveiro ou tomar um banho de água. Primeiro, umedeça as mãos e adicione sabão a elas.
  • Aperte as mãos até que o sabão seja liberado. Em seguida, lave as unhas, os dedos dos pés e as costas das mãos.
  • Faça isso por 20 segundos.
  • Em seguida, lave as mãos com uma torneira ou água corrente limpa.
  • Por fim, limpe as mãos com um pano limpo ou deixe-as secar por conta própria.

Esse é um passo simples, mas é mais benéfico e pode salvar vidas.

 2 GARANTIA DE BEBIDA E USO

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Muitas pessoas não têm encanamento em suas casas e coletam água de poços, furos ou outros lugares. Mas quando inundações, tufões ou canos de água se tornam escassos, as pessoas têm dificuldade em encontrar água potável adequada. Quando as pessoas bebem água contaminada ou se não for armazenada adequadamente, pode causar diarréia, hepatite, cólera, diarréia, febre tiroide e outras doenças. Todos os anos, mais de 1,7  bilhões de pessoas sofrem de diarréia devido à água potável.

Embora algumas doenças não possam ser evitadas, a maioria das doenças é inevitável

Uma pessoa pode contrair cólera se beber água ou comer alimentos relacionados a um banheiro. Então, o que você pode fazer para se proteger dessas e de outras doenças, especialmente em casos de inundações?

  • Certifique-se de que sua água potável, enxagua bucal, lava-louças, lava-louças e fogão estejam limpos. Ao comprar água engarrafada, você também deve se certificar de que a água é de uma empresa respeitável e de que a garrafa está devidamente selada.
  • Se você suspeitar que a sua água potável estará contaminada com outras substâncias, é aconselhável fervê-la ou tratá-la antes de beber.
  • Ao usar solução aquosa, você deve seguir suas instruções cuidadosamente.
  • Se puder, filtre sua água potável usando os melhores filtros que você possui.
  • Armazene a água potável em recipientes limpos e cubra-os com pragas.
  • Verifique se o copo em que você carrega a água está limpo.
  • Evite beber água e lavar as mãos antes de manusear a água.

 3 COMA ALIMENTOS SAUDÁVEIS

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Para ser saudável, é preciso comer alimentos saudáveis. E para uma refeição ser nutritiva, deve ser de todos os tipos. Evite comer demais e evitar consumir muito sal, muito açúcar e muitos alimentos gordurosos. Coma uma variedade de alimentos e frutas e vegetais. Ao comprar alimentos como pão, arroz, macarrão e outros alimentos produzidos na fazenda, escolha marrom. Esses alimentos são mais nutritivos que o branco. Também coma carne, aves e pássaros como proteína, mas não coma muito. O peixe também ajuda a obter proteína; portanto, se possível, coma peixe várias vezes por semana. Em alguns países, as pessoas conseguem obter muita proteína de fontes vegetais e vegetais.

Consumir muito açúcar e muita gordura levará à obesidade. Então, ao invés de beber refrigerantes, beba bastante líquido. Além disso, em vez de comer coisas como biscoitos, sorvetes e similares, gosta de comer frutas. Evite comer demais, como salsichas, carnes, frutos do mar, bolos, queijo e biscoitos, pois eles contêm gorduras desnecessárias. Também é importante não cozinhar gordura animal ou gordura fria. É melhor usar um óleo de cozinha antiaderente.

Comer muito sal pode aumentar o risco de desenvolver hipertensão. Se você tiver problemas para comer muito sal, observe o pacote para ver se está salgado. Em vez de adicionar sal aos alimentos, você pode adicionar tempero picante.

Outro fator importante é considerar a quantidade de comida que você come . Mesmo que uma dieta seja equilibrada, você deve evitar comer demais. Quando você se sentir cheio, não deixe que ele continue a comer.

Evite comer alimentos estragados, pois esses alimentos não são nutritivos. Alimentos mal preparados ou que não são armazenados com segurança podem deixá-lo doente. Nos Estados Unidos, por exemplo, todos os anos 1 em cada 6 pessoas sofre de má nutrição. Algumas pessoas se recuperam e outras morrem. Então, como você pode melhorar a qualidade da sua comida?

  • Geralmente, as pessoas aplicam esterco a uma horta. Portanto, antes de cozinhar legumes, você deve lavá-los bem.
  • Antes de preparar a comida, lave as mãos. Limpe tudo o que você usa com água quente e sabão.
  • Para evitar patógenos, não coloque alimentos no local onde são preparadas matérias-primas, como ovos, carne ou peixe, antes de preparar.
  • Ao cozinhar, verifique se os alimentos estão bem cozidos e, se possível, mantenha os alimentos refrigerados na geladeira a qualquer momento.
  • Se a comida estiver na superfície por mais de duas horas, você deve jogá-la fora e, se estiver muito quente, jogá-la fora, se estiver na superfície por mais de uma hora.

 4 FAÇA SITUAÇÕES

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Não importa quantos anos você tem, você precisa se exercitar para se manter saudável. Hoje em dia a maioria das pessoas não se exercita. Mas qual a importância do exercício? Eles são importantes porque podem ajudá-lo:

  • Durma bem.
  • Tenha um corpo relaxado.
  • Tenha ossos e articulações fortes.
  • Não fique acima do peso.
  • Não sofra de transtornos de ansiedade.
  • Não morra cedo.

Se você não se exercita:

  • Você pode ter um ataque cardíaco.
  • Você pode ter diabetes.
  • Você pode sofrer de pressão alta.
  • Você pode sofrer de paralisia.
  • Você pode ter muito colesterol no seu corpo.

No entanto, nem todo exercício pode ser adequado para você. Portanto, antes de começar a se exercitar, é aconselhável consultar um médico sobre como se exercitar e a idade apropriada. Muitos especialistas dizem que crianças e adolescentes precisam se exercitar por uma hora por dia. Os adultos devem se exercitar por duas horas e meia por semana. Mas se o jogo for eficiente em termos energéticos, ele deve durar pelo menos 1 hora e 15 minutos por semana.

Você faria bem em escolher um jogo que lhe interessa . Você pode jogar futebol, ciclismo, ciclismo, jardinagem, corte de madeira, natação, canoagem e até mesmo fazer algum exercício. Como você pode saber se o jogo é magro ou forte? Se um jogo está apenas suando, é mais fácil. Mas se você jogar, se divertir e não puder conversar com outras pessoas, vale muito a pena.

5 PERMANECE CHEIO

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A duração do sono adequado varia. Os recém-nascidos devem dormir 16 a 18 horas e os bebês engatinhados, 14 horas por dia. Crianças com menos de 5 anos devem dormir por 11 ou 12 horas, enquanto crianças com menos de 5 anos devem dormir por 10. Jovens devem dormir 9 a 10 horas, enquanto adultos devem dormir 7 ou 8 horas.

Para ser saudável, é preciso dormir o suficiente todos os dias. Especialistas dizem que dormir o suficiente ajuda a:

  • Crianças e adolescentes devem crescer.
  • Uma pessoa deve aprender as coisas facilmente e nunca deve esquecer o que aprendeu.
  • A capacidade do corpo de metabolizar alimentos e ganhar peso.
  • O coração vai funcionar bem.

Uma pessoa não deve ficar doente.

Cuidar da saúde é o melhor da vida é viver com saúde.

A privação do sono faz com que você fique obeso e sofra de ansiedade, doenças cardíacas e diabetes. Também pode causar um acidente. Portanto, dormir muito é importante.

Então, o que você pode fazer se não conseguir dormir o suficiente?

  • Durma e acorde à mesma hora todos os dias.
  • Mantenha seu quarto silencioso, escuro e livre do frio.
  • Não assista TV ou use seu telefone celular ou tablet antes de dormir.
  • Faça o seu espaço confortável.
  • Não coma demais, tome café ou beba antes de ir para a cama.
  • Vá a um médico se sentir que já tentou todos esses métodos, mas ainda não conseguiu dormir, sofrer noites excessivas durante o dia sem dormir ou privação prolongada do sono.

 

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