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DICAS PARA NÃO SOFRER DE ANSIEDADE

DICAS PARA NÃO SOFRER DE ANSIEDADE
Por Tina Graz

PARA APROVEITAR ESSAS DICAS VOCÊ VAI PRECISAR SE REINVENTAR.

Estava tudo indo sem qualquer sinal de ansiedade até você entrar naquele prédio sabendo que tinha que chegar à cobertura, e viu que existia apenas um velho elevador para transportar uma fila quilométrica.

A cobertura fica localizada um andar acima do 22° botão daquela geringonça, e o elevador não chegava até lá. Ainda tinha que subir dois lances de escada para fechar o contrato com o presidente da empresa.

Olhou para o relógio e quase desmaiou ao perceber que só tinha seis preciosos minutos para a reunião. Fez um flashback dos passos que deu e percebeu que foram bem rápidos até entrar naquele maldito ônibus.

A imagem que ficou retida foi a do motorista que parecia ter tomado umas dez cartelas de Rivotril. O danado do homem inventou de passear e levar seus passageiros a um tour pela cidade, na velocidade de uma charrete.

E você sabia que se descesse naquela altura, além de não conseguir um táxi, outro ônibus passaria somente dentro de uns quarenta minutos.

Embora banhado de suor, tentou uma abordagem só que o ascensorista fez cara de Pitbull pronto para atacar. Você ficou muito ansioso, mas conseguiu identificar o acesso às escadas, disparou e por sorte não morreu no trajeto.

É assim que a maioria fica. Com o coração aos saltos, suando em bicas, cheio de nervoso e dor tanto na nuca quanto no peito, e na fase mais branda, ainda trava geral.

É ansiedade. Aquela sensação de desespero, de angústia, de incerteza, de medo que tudo se acabe em segundos. Mas, calma que tem cura, principalmente por ser apenas uma sensação.

VAMOS AS DICAS PARA DAR UMA RASTEIRA NA ANSIEDADE

• Você já reparou que quando ela ataca você sente um vazio no estômago? Por isso, uma boa alimentação vai ajudar, procure um nutricionista para te prescrever uma dieta bem balanceada;

•Pode te transformar em devorador de pratos, em segundos. É recomendável mastigar lentamente cada garfada, que gera a sensação de saciedade. E não esqueça de manter o celular desligado e fique bem afastado da TV;

•Arranje tempo e dedique-se de corpo e alma a praticar um exercício físico, que é bom para liberar no seu corpo uma substância chamada endorfina que se traduz em alegria e vai colocar a ansiedade no chinelo;

•Procure um psicólogo e confidencie a ele quando ela ataca, ele vai identificar o porquê dela se manifestar e a melhor maneira de você se ver livre dela;

• Preserve seus momentos de relaxamento.

Como a ansiedade pode mascarar um problema sério de saúde ou mesmo se tem causas psicológicas é bom manter seu plano de saúde em dia para exames e consultas.

Sempre procure um médico. Mas, é bom ter em mente que a angústia em procurar atendimento em uma unidade pública pode te deixar muito ansioso.

Então, essas dicas ajudaram? Por favor, deixe seu comentário. Aposto que você está louco de ansiedade para compartilhar esse post

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